sexta-feira, maio 05, 2006

Jogos Matemáticos


A matemática é uma das mais importantes ferramentas da sociedade moderna. Apropriar-se dos conceitos e procedimentos matemáticos básicos contribui para a formação do futuro cidadão que se enganjará no mundo do trabalho, das relações sociais, culturais e políticas. Para exercer plenamente a cidadania é preciso saber contar, comparar, medir, calcular, resolver problemas, argumentar logicamente, analisar e interpretar criticamente as informações.
Para que a criança se aproprie destes conhecimentos, ela precisa interagir com o lúdico. Os materiais lúdicos auxiliam a criança, quando adequadamente utilizados. Ajudam na compreensão dos conceitos e procedimentos matemáticos.
Sendo assim, através dos jogos o educando desenvolve o raciocínio lógico, a criatividade, o raciocínio dedutivo e a respeitar regras. Pois, o jogo responde a uma das preocupações fundamentais do ensino moderno: dar possibilidade a cada aluno de progredir segundo seu próprio ritmo, valorizando assim a motivação pessoal do escolar.
Nesse segmento realizamos também a Feira da Matemática.