quinta-feira, março 30, 2006

Projeto Folclore - Cantigas de Roda

Analisando a vivência do dia a dia, observamos que nossas crianças estão sendo envolvidas integralmente pela televisão, computador, vídeo game e outras diversões que, de certa forma não lhes trazem benefícios.
Vemos nossas crianças tendo comportamentos agressivos e por certas vezes adultos precocemente. Isso se dá ao grande volume de informações distorcidas e por horas perdidas de forma inanimada em frente da TV, computador e vídeo game.
Nossas crianças já não brincam de forma calma e inocente como antigamente. Isso também acontece por desconhecerem outras maneiras de brincar, uma vez que seus pais e avós, não tem tempo ou acham desnecessário transmitir-lhe as histórias e vivências de seus antepassados.
Pensando nisso, buscamos desenvolver um trabalho dentro do tema folclore com Cantigas de Roda, que são brincadeiras infantis, cantadas tradicionais em cada povo, procurando transmitir às nossas crianças de 1ª série, maneiras sadias de brincar. Desta forma estaremos resgatando e preservando um pouco mais as tradições folclóricas.

Profª Maria de Fátima Fernandes Nunes

1 Comments:

At 9/08/2008 12:07:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Gostei muito do projeto, estou na faculdade Sévigné de Porto Alegre, estudando projetos, e resolvi desenvolver um projeto sobre folclore e cantigas de roda, agradeço pela ajuda tudo que encontro nos sites escolares é bem vindo.
Achei legal! Obrigada,
CarmenFrosi-carmenfrosi@yahoo.com.br

 

Postar um comentário

<< Home